Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Com aval de Lula, Boulos se filia ao PSOL para disputar Planalto

Objetivos da candidatura, segundo aliados de líder do MTST, são se posicionar para herdar parte dos votos do petista e articular alternativa à esquerda

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 5 mar 2018, 15h55 - Publicado em 5 mar 2018, 11h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, e a líder indígena Sonia Guajajara, realizaram na Casa das Caldeiras, zona oeste de São Paulo, o evento de pré-lançamento de suas candidaturas - 03/03/2018
    Guilherme Boulos e a líder indígena Sonia Guajajara no pré-lançamento de candidatura do PSOL à Presidência da República (Juca Rodrigues/Fotoarena/Folhapress)

    O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, se filia nesta segunda-feira (5) ao PSOL para disputar a eleição presidencial com Sonia Guajajara de vice. Boulos anunciou sua pré-candidatura, no sábado (3), cercado de ativistas, artistas, intelectuais e políticos que ampliam os limites do partido.

    Os objetivos da candidatura, segundo aliados de Boulos, são se posicionar para herdar parte dos votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (ameaçado de ficar inelegível) e criar bases para a articulação de uma nova esquerda, pós-Lula, a partir de 2019.

    “O mundo não vai terminar em outubro de 2018, e o que nós temos que pensar é um novo projeto de esquerda para o país, amplo, combativo, que enfrente os grandes temas nacionais”, disse Boulos.

    O próprio Lula gravou um vídeo de incentivo a Boulos, no qual lembra dele mesmo nas eleições de 1982 e 1989. “Se eu não tivesse ousado, nunca teria sido presidente”, disse Lula. O líder do MTST defende o direito de o petista ser candidato.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.