O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, se sentiu mal na tarde desta terça-feira, 25, e passou por exames e um procedimento na próstata no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa de Ciro, o tratamento é uma “cauterização de vasos da próstata” e “foi realizado com sucesso pelo médico urologista Miguel Srougi”. “Por ser um procedimento simples, Ciro Gomes poderá retornar às suas atividades o mais breve possível”.
Antes de dar entrada no Sírio-Libanês, o pedetista cumpriu agenda de campanha em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça. Nos últimos quatro dias, o candidato teve compromissos de campanha no Distrito Federal e em nove estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão e Pernambuco.
Ciro Gomes é o terceiro colocado nas pesquisas eleitorais. Segundo o mais recente levantamento do Ibope, divulgado nesta segunda-feira, 24, o pedetista aparece com 11% das intenções de voto, mesmo número que nas duas pesquisas anteriores. Ciro tem feito campanha se apresentando como alternativa a Fernando Haddad (PT) no campo da centro-esquerda para um segundo turno contra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto, seguido pelo petista.