Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Bolsonaro volta a falar em fraude e diz ter plano para mudar eleição

Segundo dados do TSE, o pesselista foi eleito com vantagem de 10,7 milhões de votos sobre o segundo colocado, Fernando Haddad (PT)

Por Da Redação Atualizado em 9 dez 2018, 09h45 - Publicado em 9 dez 2018, 09h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em discurso realizado por videoconferência durante a Cúpula Conservadora das Américas, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) voltou a falar em fraudes e prometeu propor mudanças no processo eleitoral ainda em 2019.

    O evento, que reuniu partidos, figuras e organizações conservadoras de vários países da América Latina, aconteceu na noite deste sábado 8 em Foz do Iguaçu. Na fala de encerramento, Jair Bolsonaro, mesmo vitorioso na eleição, levantou novamente a possibilidade de o processo ter sido fraudado.

    “Nós pretendemos no primeiro semestre apresentar uma boa proposta de mudança do sistema de votação no Brasil porque eu e muitos entendem que nós só ganhamos porque tínhamos muitos, mas muitos mais votos do que eles [o PT]”, disse.

    Segundo dados do TSE, o pesselista foi eleito com vantagem de 10,7 milhões de votos sobre o segundo colocado, Fernando Haddad (PT). Bolsonaro afirmou, no entanto, desconfiar que essa margem tenha sido muito maior do que o que foi contabilizado pelo tribunal.

    “Não é porque nós ganhamos agora que devemos confiar nesse processo de votação. Entendemos o apoio e a preocupação de muitos integrantes do TSE que diziam que não tínhamos de nos preocupar, mas temos sempre de nos preocupar porque eles não dormem no ponto, não perdem por esperar para mudar o destino do nosso Brasil”

    Continua após a publicidade

    Cúpula Conservadora

    Sediada em Foz do Iguaçu, a Cúpula Conservadora das Américas reuniu lideranças e organizações conservadoras e anticomunistas de países latino-americanos como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela.

    Estiveram presentes representantes da nova direita brasileira ligados ao PSL, como escritor Olavo de Carvalho, o herdeiro da família real portuguesa Luiz Philippe de Orleans e Bragança e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que também foi um dos organizadores do evento. 

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.