Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Bolsonaro pede desculpas a irmão de petista assassinado por fake news

Otoni de Paula, que participou do encontro, explicou que Bolsonaro 'prestou toda solidariedade à família' e foi taxativamente contra ao que aconteceu

Por Da Redação Atualizado em 20 jul 2022, 22h22 - Publicado em 20 jul 2022, 22h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu desculpas a José Arruda, irmão de Marcelo de Arruda, militante petista assassinado em Foz do Iguaçu (PR) no último dia 9 pelo policial penal bolsonarista Jorge Guaranho, por ter divulgado informações falsas sobre o crime.

    O chefe do Planalto se reuniu na tarde desta quarta-feira, 20, com o familiar do ex-dirigente do PT. Também participaram do encontro o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) e o ex-senador Magno Malta.

    De acordo com o parlamentar, Bolsonaro se desculpou por ter afirmado que as pessoas que chutaram Jorge após a troca de tiros eram petistas, informação corrigida pelo próprio emedebista. “Eu disse a ele a verdade também e o José também falou, que aquele ato, o chute, depois, não foi um ato provocado por um petista, foi um ato de um amigo do Marcelo bolsonarista. O presidente se retratou com ele e reconheceu que aquela fala dele foi uma fala sem a devida informação verdadeira”.

    Otoni de Paula explicou também que Bolsonaro “prestou toda solidariedade à família” e “foi taxativamente” contra ao que aconteceu. “O presidente colocou muito claro que só há uma vítima nesse caso, que é o Marcelo. Ele era o dono da festa. Quem chega na festa para cometer o ato de violência é quem é o único responsável pela violência, e não o Marcelo”.

    “O balanço que a gente faz é que esse caso nós damos como encerrado. Porém, esperamos que a Justiça seja feita, e se houver mais alguma coisa nesse caso que não foi esclarecido, que seja esclarecido, para o bem das próximas eleições, para que esse clima de violência não prevaleça no Brasil de forma nenhuma”, disse o deputado, que explicou que a reunião foi gravada e que talvez ela seja divulgada por Bolsonaro.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.