Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Alckmin diz que aceita assumir comando do PSDB

Governador afirmou que, 'se for esse o caminho para unir o partido', seu nome está à disposição. Tasso e Perillo abriram mão de suas candidaturas

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 4 jun 2024, 18h11 - Publicado em 27 nov 2017, 23h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou na noite desta segunda-feira que, em nome da unidade partidária do PSDB, aceita assumir a presidência da sigla. A declaração foi dada após uma reunião de duas horas com caciques tucanos na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Participaram do encontro o senador Tasso Jereissati (CE), o governador de Goiás, Marconi Perillo, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

    Tasso e Perillo eram os dois candidatos ao comando do partido e, nesta segunda, desistiram da disputa em apoio a Alckmin. A escolha do novo presidente tucano será no dia 9 de dezembro, na convenção nacional do PSDB.

    “Ambos disseram que abririam mão se eu tivesse disposição de participar do processo de escolha. Eu agradeci a generosidade e o desprendimento de ambos. Se meu nome puder unir o partido, como vigoroso instrumento de mudança para o Brasil, é o nosso dever”, disse Alckmin.

    Diante da insistência dos jornalistas sobre se isso significa que aceitaria o cargo, Alckmin respondeu: “Topo”. “Se for esse o caminho para unir o partido, nosso nome está à disposição”, afirmou o governador.

    O governador também foi questionado sobre sua posição em relação ao desembarque do PSDB do governo Temer. “Minha posição nunca mudou. Sempre achei que não devia ter entrado, mas a decisão majoritária na época foi outra.”

    Por fim, o tucano afirmou que a executiva do PSDB se reunirá nesta semana para montar uma comissão para organizar as prévias da legenda. Além de Alckmin, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, se apresentou como pré-candidato à Presidência da República.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.