Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ala do União Brasil ensaia desembarque da candidatura de Moro ao Senado

Lideranças do partido no Paraná defendem que a sigla apoie a candidatura de Paulo Martins (PL) e chamam o ex-juiz de traidor

Por Ricardo Chapola
Atualizado em 28 set 2022, 09h31 - Publicado em 25 set 2022, 10h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Candidato a deputado federal pelo Paraná, o jornalista Oswaldo Eustáquio iniciou nesta semana um movimento para estimular que colegas de seu partido, o União Brasil, deixem de apoiar a candidatura do ex-juiz Sergio Moro ao Senado.

    Bolsonarista fiel e preso três vezes no âmbito do inquérito das fake news, Eustáquio tem se dedicado a articular uma forma de fazer engrenar a campanha de Paulo Martins (PL) ao Senado, nome apoiado pelo presidente no estado.

    “Moro tem tentado induzir o eleitor bolsonarista ao erro dizendo que tem o mesmo inimigo. Mas isso é apenas um sofisma para enganar o eleitor”, afirmou o jornalista. “Como um dos principais bolsonaristas do estado do Paraná, preciso trazer a verdade. Moro traiu o capitão, depois traiu Alvaro Dias e está na iminência de trair o partido do Paraná de forma cíclica”, acrescentou.

    Eustáquio faz referência ao fato de o ex-juiz ter abandonado o Podemos, sigla de Dias, depois de a legenda não ter apoiado integralmente seu projeto presidencial. Estagnado nas pesquisas da época e sem dinheiro para concorrer, Moro decidiu tentar a sorte em outro partido. Desta vez, o União Brasil, onde o ex-juiz não conseguiu prosseguir com a ideia.

    Restou a Moro tentar a disputa ao Senado, onde deve enfrentar justamente Alvaro Dias, parlamentar que costurou a ida do ex-ministro ao Podemos.

    Até o momento, Eustáquio afirmou que cerca de 10 lideranças importantes do União Brasil do Paraná já aderiram ao movimento contra Moro e devem anunciar apoio à campanha de Paulo Martins.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.