A Juventus empatou por 0 a 0 com a Roma, neste domingo, no clássico realizado no Estádio Olímpico da capital nacional, e garantiu a conquista de um histórico heptacampeonato na Itália. Dominante no país, a equipe de Turim garantiu o seu sétimo troféu seguido e o 34º scudetto da sua história ao chegar aos 92 pontos na liderança do Campeonato Italiano.
Assim, o maior campeão da Itália não pode ser mais alcançado pelo Napoli, que em outro confronto desta penúltima rodada da competição venceu a Sampdoria por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 88 pontos na vice-liderança. Assim, a equipe napolitana mais uma vez terá de se contentar com o vice-campeonato, que mais recentemente também ocorreu nas temporadas 2012/2013 e 2015/2016.
Campeã da Copa da Itália na última quarta-feira com uma goleada por 4 a 0 sobre o Milan, a Juventus já entrou em campo neste domingo com as duas mãos na taça, pois já estava seis pontos à frente do Napoli e com um saldo bastante superior ao do então concorrente ao título.
Assim, no próximo dia 20, em casa, a equipe juventina jogará apenas para fazer a festa com a sua torcida em partida contra o Verona pela rodada final do Italiano,
Veja como foi o jogo