Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Trump sugere que presidente mexicano cancele visita aos EUA

Presidente americano tuitou que Enrique Peña Nieto desista de visita a Washington se não estiver disposto a pagar pelo muro na fronteira

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h23 - Publicado em 26 jan 2017, 14h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Candidato pelo partido republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, cumprimenta presidente mexicano Enrique Pena Nieto, durante visita ao país
    Candidato pelo partido republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, cumprimenta presidente mexicano Enrique Pena Nieto, durante visita ao país - 31/08/2016 (Henry Romero/Reuters)

    O presidente americano, Donald Trump, aumentou ainda mais a tensão com o México nesta quinta-feira, quando aconselhou o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, a cancelar sua visita a Washington caso não pretenda pagar pelo muro que será construído na fronteira entre os dois países.

    “Se o México não quiser pagar o muro tão necessário, melhor que cancele sua próxima visita”, afirmou o presidente americano no Twitter, referindo-se ao encontro previsto para a próxima terça-feira.

    Trump disse que os Estados Unidos têm um déficit comercial com o México da ordem de 60 bilhões de dólares. “Foi um acordo de apenas um lado desde o início do Tratado de Livre Comércio da América do Norte, com enorme número de empregos e empresas perdidas”, disse Trump.

    Continua após a publicidade

    O presidente americano assinou na quarta-feira dois decretos sobre fortalecimento da vigilância migratória, sendo que o primeiro deles determina o início “imediato” dos passos necessários para construir um “muro físico” na fronteira. Em declarações à rede de TV ABC News, Trump insistiu que o México pagará pela gigantesca obra, cujo custo pode alcançar 20 bilhões de dólares.

    O presidente Peña Nieto afirmou na véspera, em uma mensagem à nação, que seu país não pagará pelo muro, enquanto vários partidos políticos mexicanos o pressionavam para que cancele a visita a Washington.

    (Com AFP)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.