Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Jornal diz que Trump escondeu por um dia teste positivo para Covid-19

Segundo 'The Wall Street Journal', o presidente americano já havia recebido o diagnóstico na quinta-feira, mas revelou o resultado apenas no dia seguinte

Por Da Redação
Atualizado em 12 mar 2021, 01h00 - Publicado em 5 out 2020, 11h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Donald Trump deixou o hospital em que está internado de carro para acenar para apoiadores - 04/10/2020  (ALEX EDELMAN/AFP)

    Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, omitiu o resultado positivo de um exame rápido de Covid-19 que realizou na quinta-feira 1 ao conceder uma entrevista a uma emissora de televisão. De acordo com a publicação, o republicano ainda emitiu uma ordem para que não fossem divulgados os casos positivos de coronavírus de pessoas próximas a ele na Casa Branca.

    Na manhã da quinta-feira 1, Trump teria recebido seu primeiro resultado positivo após realizar um teste rápido. Na tarde do mesmo dia, porém, o presidente concedeu uma entrevista à emissora de Fox News e afirmou que os resultados só ficariam prontos no dia seguinte.

    O protocolo da Casa Branca diz que o segundo teste, que é mais completo e demorado, só é administrado quando o teste rápido dá positivo para a doença. Segundo o WSJ, os exames do presidente seguiram esse protocolo.

    “Não diga a ninguém”, teria dito Trump a funcionários da Casa Branca enquanto pessoas próximas começaram a receber os diagnósticos positivos, incluindo o presidente. A relutância em apresentar ao publico, ou até mesmo a pessoas próximas de fora do governo, fez com que Bill Stepien, diretor da campanha de Trump à reeleição, só soubesse dos casos de Covid-19 por meio da imprensa, segundo o jornal.

    Continua após a publicidade

    A hospitalização do presidente veio no mesmo dia em que o teste final confirmou a contaminação. No fim de semana, Trump precisou receber oxigênio por duas vezes e está sendo tratado com dexametasona, um medicamento usado para casos graves da doença.

    “Estou grudado na televisão e no Twitter porque não há comunicação oficial vinda de ninguém”, disse um funcionário da Casa Branca ao jornal.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.