Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Trump diz que só se declarará ganhador ‘quando houver vitória’

Em entrevista na manhã das eleições, presidente disse estar confiante no resultado da votação e esperar sucesso em estados cruciais

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 nov 2020, 11h42 - Publicado em 3 nov 2020, 11h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em entrevista na manhã desta terça-feira, 3, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que só se declarará ganhador das eleições “quando houver vitória e se houver vitória”. O republicano, porém, disse estar confiante.

    “Nos sentimos muito bem”, disse o presidente, em entrevista por telefone à emissora Fox News. “Acredito que vamos vencer”.

    Trump contou que espera grandes vitórias em estados cruciais, incluindo Arizona, Flórida e Texas, além da Carolina do Norte e Pensilvânia. “Acreditamos que estamos indo muito bem em todos os lugares”, afirmou, antes de declarar que terá uma boa votação entre os afro-americanos e os latinos.

    Quando questionado se poderia se declarar vencedor antes mesmo da apuração final dos votos, Trump afirmou que pretende esperar resultados conclusivos. “Mas só quando houver vitória. Você sabe, não há razão para jogar”, completou.

    Continua após a publicidade

    No domingo, uma reportagem do site Axios alegou que Donald Trump planeja se autodeclarar vencedor assim que os primeiros resultados preliminares da eleição forem anunciados. Segundo fontes da Casa Branca ouvidas pela matéria, o presidente e sua campanha irão desacreditar nos dias seguinte à votação a apuração de votos por correspondência.

    À Fox News, Trump afirmou ser “terrível” e “perigoso” que milhões de votos pelo correio não possam ser contados na quarta-feira.

    Continua após a publicidade

    Atrás na maioria das pesquisas de opinião, Trump atacou seu rival democrata Joe Biden, a mídia “tendenciosa” e a “extrema esquerda”, reiterando seus argumentos em busca de mais quatro anos na Casa Branca. “Joe não está bem”, disse, acrescentando que “ele não está no auge. Na verdade, nunca esteve”.

    (Com AFP)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.