Terremoto no México: vídeos mostram tremor em casas e monumentos
O abalo de 8,2 na escala Richter foi sentido por até 50 milhões de pessoas - quase a metade da população do país
Por Da redação
Atualizado em 8 set 2017, 16h27 - Publicado em 8 set 2017, 16h17
O terremoto de magnitude 8,2 na escala Richter que atingiu o México na noite de quinta-feira deixou 35 mortos no sul do país – 25 no estado de Oaxaca, sete em Chiapas e três em Tabasco -, segundo os dados mais atualizados das autoridades locais. Nesta sexta, moradores das áreas afetadas começaram a postar nas redes sociais seus registros dos efeitos do tremor em casas e monumentos.
Um dos vídeos compartilhados mostra a redação do jornal Milenio, na Cidade do México. As lâmpadas no teto do escritório foram abaladas pelo terremoto.
O monumento El Ángel de la Independencia (Anjo da Independência, em português), na capital mexicana, e um vaiduto no centro da cidade também foram abalados.
O terremoto fez tremer pelo menos dez estados do sul e do centro do México. Até 50 milhões de pessoas – quase a metade da população do país – pôde senti-lo, segundo o presidente Enrique Peña Nieto.
O presidente pediu que os moradores continuem atentos, já que podem acontecer fortes réplicas, ainda que menores. Até o momento, após o terremoto aconteceram 266 réplicas, a maior delas de 6,1 graus na escala Richter.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.