Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90

Temer é mais impopular até mesmo que Maduro, diz consultoria

"Os mal-amados": presidente brasileiro tem taxa de aprovação de apenas 3%

Por Da redação
27 out 2017, 18h45 • Atualizado em 4 jun 2024, 20h47
  • Um novo ranking da consultoria Eurasia revelou que o presidente brasileiro Michel Temer é mais impopular do que o venezuelano Nicolás Maduro e o sul-africano Jacob Zuma, que enfrenta uma série de acusações de corrupção. O governo Temer tem apenas 3% de aprovação, enquanto o de Maduro conta com 23% e o de Zuma, com 18%.

    A consultoria também analisou as taxas de aprovação de outros líderes como Donald Trump, dos Estados Unidos, Enrique Peña Nieto, do México, Theresa May, do Reino Unido, e Emmanuel Macron, da França. O ranking foi elaborado a partir de consultas populares realizadas desde agosto de 2017.

    https://twitter.com/EurasiaGroup/status/922917724971397121?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.dw.com%2Fpt-br%2Franking-p%25C3%25B5e-temer-como-l%25C3%25ADder-mais-impopular-do-mundo%2Fa-41126322

    A diferença entre a taxa de aprovação de Temer e de Zuma, o segundo colocado, é de 15%. A distância para Nicolás Maduro é ainda mais surpreendente, 20%. O venezuelano lida atualmente com um país em crise política e econômica, uma enorme escassez de alimentos e inflação por volta de 700%.

    Trump e Macron vêm experimentando quedas em suas taxas de popularidade desde que assumiram o mandato. O americano se envolveu em um grande escândalo em que sua equipe é acusada de ter cooperado com autoridades russas antes das eleições, enquanto o francês vem enfrentando uma série de protestos após a aprovação de controversas reformas trabalhistas.

    Theresa May também é alvo dos críticos desde que começaram as negociações para o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. Já o mexicano Peña Nieto vem enfrentando queda em sua popularidade nos últimos anos. A população local acredita que o presidente foi incapaz de cumprir algumas de suas principais promessas eleitorais, como reduzir os índices de criminalidade e melhorar a economia.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo