Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Rússia volta a atacar Kiev após um mês, e Putin faz nova ameaça

Instalação com vagões de trens teria sido atingida pelos mísseis; Moscou diz que fará novas ofensivas se países ocidentais equiparem a Ucrânia

Por Da Redação 5 jun 2022, 14h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Russian President Vladimir Putin chairs a meeting of the Board of Trustees of the Talent and Success Educational Foundation via a video link at the Sirius Educational Center for Gifted Children in Sochi on May 11, 2022. (Photo by Mikhail METZEL / SPUTNIK / AFP)
    Putin: novas ameaças à Ucrânia. (Mikhail Metzel/AFP)

    Após cerca de um mês sem ataques, a capital da Ucrânia, Kiev, voltou a ser alvo de mísseis russos neste domingo, 5. Disparados do mar Cáspio, eles teriam atingido uma instalação em que vagões de trens são reparados. Segundo o prefeito Vitali Klitchko, ninguém morreu e apenas uma pessoa ficou ferida. A guerra completou 100 dias na última semana.

    As versões russa e ucraniana sobre o novo ataque têm divergências. Segundo o país de Vladimir Putin, os mísseis destruíram tanques T-72 e outros veículos que vizinhos do Leste Europeu forneceram à Ucrânia no contexto da guerra. Já os representantes de Volodymyr Zelensky confirmam que a instalação em Damitsia, leste de Kiev, foi atingida, mas negam a existência de equipamentos militares.

    Em entrevista divulgada depois do bombardeio, Putin explicitou mais ameaças a Kiev. Segundo o chefe do Kremlin, Moscou usará suas armas em direção a alvos inéditos se a Ucrânia receber mísseis de longo alcance de países ocidentais. A declaração se dá na esteira do anúncio, feito na semana passada, de que os Estados Unidos vão fornecer aos ucranianos um sistema avançado de mísseis.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.