Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Putin diz que autores de relatório são ‘piores que prostitutas’

O presidente russo negou que o país tenha espionado Donald Trump, conforme dossiê feito por agente secreto britânico

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h39 - Publicado em 17 jan 2017, 16h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da Rússia, Vladimir Putin, negou a informação de um relatório divulgado pela imprensa americana de que os serviços secretos russos espionaram o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo o documento, a Rússia teria um vídeo de teor sexual de Trump com supostas prostitutas, gravado em uma visita do magnata a Moscou, em 2013.

    “As pessoas que encomendam essas mentiras que são espalhadas contra o presidente eleito americano e as usam na batalha política são piores que prostitutas”, disse Putin. “Elas não têm limites morais.”

    Esforçando-se para não rir, o líder russo ainda comentou que “é difícil imaginar” que Trump procurou prostitutas em Moscou, descritas por ele como “meninas de moral reduzida”, “apesar de, claro, serem as melhores do mundo”. Depois dos comentários irônicos, Putin assumiu um ar sério para afirmar que a prostituição é “um fenômeno social sério e horrível”.

    Em seu primeiro comentário desde a divulgação do relatório, na semana passada, Putin também duvidou que os serviços secretos russos tenham espionado Trump no passado, já que em sua visita a Moscou, em 2013, “era simplesmente um empresário”. “Alguém acha mesmo que nossos serviços secretos ficam atrás de cada milionário americano? É claro que não, é um delírio total!”, declarou.

    Segundo um relatório, publicado por vários meios de comunicação americanos, mas não comprovado, os serviços secretos russos (FSB, ex-KGB) espionaram Trump. Os registros teriam sido usados para chantagear o presidente eleito dos Estados Unidos. As informações publicadas no dossiê foram compiladas pelo ex-agente do serviço secreto britânico (MI6), Christopher Steele, que fugiu por medo de retaliações.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.