Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

PT diz que Venezuela passa por ‘tentativa de golpe’

Nota assinada pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e os líderes petistas na Câmara e no Senado acusa 'oposição da direita golpista e antichavista'

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 30 abr 2019, 17h42 - Publicado em 30 abr 2019, 17h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um comunicado oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a situação política da Venezuela condena o que chama “tentativa de golpe levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista”. A nota é assinada pela presidente do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), além dos líderes petistas na Câmara, Paulo Pimenta (RS), e no Senado, Humberto Costa (PE).

    Para o PT, “grupos opositores tentam há anos derrubar o governo democraticamente eleito do Partido Socialista Unido da Venezuela” e só não teriam conseguido tomar o poder graças ao apoio que a sigla e o sistema do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, “têm junto às pessoas, após anos de políticas voltadas ao bem-estar da população e contrárias à exploração imperialista e das elites locais”.

    “Não aceitamos atitudes antidemocráticas como essas”, continua o comunicado do PT, em referência à mobilização popular e militar convocada nesta terça-feira, 30, pelo autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó, contra o regime de Maduro. Para o partido, “a solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas”.

    Na tarde desta terça, os Estados Unidos acenaram com o alívio de sanções econômicas a aliados do regime de Nicolás Maduro que aderirem à mobilização de Guaidó.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.