Portugal luta contra dois grandes incêndios no centro do país
Em junho, uma sequência de incêndios também na região central de Portugal provocou a morte de 64 pessoas
Por Da redação
Atualizado em 11 ago 2017, 12h59 - Publicado em 11 ago 2017, 12h01
Cerca de mil bombeiros, com apoio de meios terrestres e aéreos, combatem nesta sexta dois grandes incêndios que permanecem ativos nos distritos de Setúbal e Santarém, região de Portugal. Em ambos os casos, o fogo apresenta sinais de que começa a ceder, declarou à imprensa a porta-voz da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Patrícia Gaspar.
No total, oito incêndios continuam ativos na manhã desta sexta-feira no país, mas apenas esses dois são considerados de grandes dimensões e preocupantes. Como medida de precaução, as autoridades locais mantêm interditadas várias estradas da região, entre elas uma rodovia nacional.
O incêndio que mobiliza mais esforço é o de Santarém, onde 731 bombeiros combatem as chamas, com apoio de 240 veículos e oito aviões, entre os quais há dois espanhóis e um marroquino. No foco de Grândola, no distrito de Setúbal, cerca de 250 bombeiros, apoiados por 74 veículos e dois helicópteros, trabalham na contenção.
As altas temperaturas no centro do país, acompanhadas de ventos com rajadas fortes, devem prosseguir nos próximos dias.
Continua após a publicidade
Em junho, uma sequência de incêndios também na região central de Portugal provocou a morte de 64 pessoase deixou mais de 200 feridos.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.