Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Pizza Hut se desculpa por parodiar greve de fome de palestinos

A empresa fez um post em sua página do Facebook brincando com Marwan Barghouti, líder do Fatah que secretamente quebrou sua greve de fome de três semanas

Por Da redação
10 Maio 2017, 12h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A rede de restaurantes Pizza Hut se desculpou publicamente nesta quarta-feira pela iniciativa de sua franquia israelense, que utilizou a greve de fome dos prisioneiros palestinos para fazer uma campanha publicitária. A empresa fez um post em sua página do Facebook brincando com Marwan Barghouti, líder do Fatah, que dizia estar em greve de fome há três semanas, mas foi filmado comendo em sua cela.

    A postagem utilizava as imagens da cela de Marwan Barghouti, divulgadas pelo governo israelense, com uma caixa de Pizza Hut inserida no chão. “Barghouti, se você tem que parar a greve, o melhor não seria fazer isso com uma pizza?”, diz a frase publicitária.

    A peça publicitária foi amplamente compartilhada nas redes sociais nos últimos dias e muito criticada por ser “desumana”. A postagem já foi deletada da conta oficial da Pizza Hut em Israel no Facebook.

    O post utiliza a greve de fome adotada no dia 17 de abril por centenas de palestinos detidos em prisões israelenses, convocada por Marwan Barghouthi, um dos principais expoentes da facção palestina Fatah, do presidente Mahmoud Abbas, que cumpre cinco penas de prisão perpétua em Israel. As autoridades israelenses divulgaram no domingo dois vídeos de Marwan Barghouti em sua cela, nos quais ele aparece comendo, quando supostamente deveria estar em greve de fome.

    Um porta-voz da Pizza Hut International se desculpou em nome da empresa. “Este ato foi totalmente inapropriado e não reflete os valores de nossa marca”, disse em um comunicado enviado na noite de terça-feira à agência de notícias AFP. “A franquia no país em questão retirou” a publicação, disse. “Se alguém se sentiu ofendido, lamentamos sinceramente”, acrescentou.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.