O Partido Democrata aprovou nesta sexta-feira (2) a indicação de Kamala Harris para disputar as eleições presidenciais de 5 de novembro contra Donald Trump.
Kamala conseguiu a maioria dos votos dos delegados numa votação online que teve início na quinta-feira. As informações foram divulgadas pelo porta-voz dos Democratas.
Logo após o anúncio ao público, Kamala foi às redes agradecer o apoio.
“Estou honrada em ser a candidata democrata para presidente dos Estados Unidos. Aceitarei oficialmente a nomeação na semana que vem. Esta campanha é sobre pessoas se unindo, movidas pelo amor ao país, para lutar pelo melhor que nós somos”, disse.
I am honored to be the Democratic nominee for President of the United States. I will officially accept the nomination next week.
Continua após a publicidadeThis campaign is about people coming together, fueled by love of country, to fight for the best of who we are.
Join us: https://t.co/abmve926Hz
— Kamala Harris (@KamalaHarris) August 2, 2024
Ainda que já tenha garantido os votos necessários, a votação online segue até a próxima segunda-feira (5).
Ao longo dos últimos dias, Kamala tem se dedicado a conversas com potenciais parceiros de chapa, uma lista que inclui Josh Shapiro, 51. governador da Pensilvânia, e Mark Kelly, senador pelo Arizona.
A nomeação formal deve ser divulgada até a próxima quarta-feira (7), antes da convenção do partido, que será realizada em Chicago entre 19 e 22 de agosto.
“O fato de podermos dizer hoje, apenas um dia após abrirmos a votação, que a vice-presidente ultrapassou o limite da maioria e será oficialmente nossa indicada na semana que vem, pessoal, é simplesmente extraordinário”, afirmou o presidente do Comitê Nacional Democrata, Jaime Harrison.