Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Nevasca atinge Nova York e nordeste dos EUA

O prefeito Bill de Blasio decretou estado de emergência na cidade; a vacinação contra a Covid-19 foi suspensa

Por Da Redação 1 fev 2021, 14h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma pessoa anda de bicicleta na Times Square durante uma tempestade de inverno em 1º de fevereiro de 2021 na cidade de Nova York. - Uma poderosa tempestade de inverno está definida para despejar pés de neve ao longo de um trecho da costa leste dos Estados Unidos, incluindo a cidade de Nova York, em 1º de fevereiro de 2021, após cobrir a capital do país.
    A person rides their bicycle in Times Square during a winter storm on February 1, 2021 in New York City. - A powerful winter storm is set to dump feet of snow along a stretch of the US east coast including New York City on February 1, 2021, after blanketing the nation's capital. The National Weather Service issued storm warnings from Virginia to Maine -- a swathe home to tens of millions of people -- and forecast snowfall of 18 to 24 inches (45-60 centimeters) in southern New York, northeastern New Jersey and parts of southwest Connecticut. (Photo by ANGELA WEISS / AFP) (ANGELA WEISS/AFP)

    Uma poderosa tempestade de neve atingiu nesta segunda-feira, 1, o nordeste dos Estados Unidos e pode ser uma das maiores da história de Nova York. A cidade decretou estado de emergência e suspendeu as vacinações contra a Covid-19.

    O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, decretou no domingo o estado de emergência na cidade de 8,6 milhões de habitantes, onde a neve continua caindo sem parar em flocos grossos e já cobriu ruas e avenidas. O governo ainda decretou o fechamento das escolas até terça-feira e restringiu os deslocamentos não essenciais.

    Na cidade de Nova York, o Serviço Meteorológico Nacional está prevendo uma queda de neve entre 45 e 60 centímetros, potencialmente colocando esta tempestade de neve entre as dez maiores da cidade. Este ano, no entanto, poucas pessoas foram afetadas, já que muitos alunos assistem às aulas online e milhares de empregados trabalham de casa devido à pandemia.

    “A maior preocupação agora é que a taxa de queda de neve prevista para esta tarde, de 5cm por hora, crie uma situação extremamente perigosa em nossas ruas”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo.

    Continua após a publicidade

    A nevasca, que começou na noite de domingo, alcançava os 13,5 cm no Central Park na manhã desta segunda, e poderia chegar a até 50 cm, segundo o serviço meteorológico.

    Os três aeroportos de Nova York e sua área metropolitana anularam entre 65% e 90% de seus voos, segundo o site Flight Aware. Mais de 1.500 voos foram cancelados em todo o país, principalmente em Boston, Nova York, Washington DC e Filadélfia.

    O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, também declarou estado de emergência, dando às autoridades a possibilidade de fechar estradas, evacuar casas e obter os equipamentos necessários para a segurança pública. Os transportes também foram suspensos.

    A tempestade, que deixou nevascas de até 1,8 metros e fortes chuvas em áreas montanhosas da Califórnia na semana passada, se deslocou para o centro-oeste, afetando especialmente Chicago, que registrou cerca de 20cm de neve.

    Em Washington, milhares de alunos das escolas deveriam voltar às aulas presencialmente nesta segunda-feira pela primeira vez desde março, mas seu retorno foi adiado para terça-feira.

    Continua após a publicidade

    A tempestade deve chegar ao Maine nesta terça, onde pode deixar uma camada de entre 20 e 33 cm de neve e granizo.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.