O primeiro-ministro interino das Bahamas, Chester Cooper, disse que na última terça-feira, 19, 30 mil galões de petróleo foram derramados no sudeste do arquipélago do Caribe.
Segundo a autoridade, o vazamento foi provocado pela distribuidora local Sun Oil, que estava descarregando combustível para a companhia de energia estatal. O desastre contaminou principalmente a área da baía do Exuma, famosa por suas praias de areia branca e águas azuis cristalinas.
These images show an aerial view of the oil spill in Exuma.
Acting Prime Minister Chester Cooper said the spill occurred as a vessel, The Arabian, contracted for Sun Oil, was offloading fuel to BPL in George Town. An estimated 30,000 gallons of oil has spilled.📸 Reno Curling pic.twitter.com/WYUEJveHuM
— Nassau Guardian (@GuardianNassau) July 20, 2022
Cooper assegurou que o governo está trabalhando para resolver a situação e acrescentou que executivos da Sun Oil, responsável pelo derramamento, estão cooperando.
“Estou informado de que todas as agências do governo estão mobilizadas para mitigar o assunto”, disse o primeiro-ministro, que também representa o distrito de Exuma no parlamento.
Não ficou imediatamente evidente qual o impacto ambiental do derramamento. A distribuidora de petróleo envolvida no incidente não se manifestou publicamente sobre o caso.