Pelo menos sete pessoas morreram depois que um navio cargueiro afundou no rio Beijiang, na província de Guangdong, no sul da China, informaram as autoridades locais citadas nesta quarta-feira, 29, pela agência oficial de notícias chinesa ‘Xinhua’.
O fato aconteceu na noite da última segunda-feira, por volta das 23h30 (hora local), e na tarde de terça, todos os corpos já tinham sido resgatados. As autoridades anunciaram que uma equipe será enviada para investigar o fato.
Enquanto isso, no sul da ilha vizinha de Taiwan, um grupo de 12 marinheiros indonésios foi resgatado por conta de ventos fortes e ondas que encalharam seu navio na costa de Kaohsiung, informou hoje o Centro de Comando de Resgate Nacional (CCRN).
O resgate da tripulação do cargueiro Jin Hua, com bandeira de Serra Leoa, ocorreu na noite desta terça-feira, após receber um pedido de socorro, segundo o CCRN.
Os 12 indonésios foram transferidos de helicóptero para Taiwan e aguardam ajuda de sua companhia de navegação, acrescentou a fonte.