Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Mortes por tornado no Kentucky podem passar de 100, diz governador

Andy Beshear disse esperar um milagre na busca por sobreviventes nos escombros de uma fábrica que desabou na pequena cidade de Mayfield

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 13 dez 2021, 09h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Kentucky
    Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou a declaração de emergência, permitindo que mais fundos e pessoal sejam enviados para a área (Brett Carlsen/Getty Images)

    O governador de Kentucky, Andy Beshear, teme que o total de mortos deixados por um forte onda de tornados na última sexta-feira 10 possa passar de 100. O político afirmou neste domingo 12 que continuam encontrando corpos nos escombros da fábrica de velas que desabou, dizendo que ainda está à espera de um “milagre”.

    Este foi o maior incidente envolvendo tornados da história do Kentucky. Outras 14 mortes foram registradas em quatro outros estados.

    Em entrevista coletiva em Mayfield, cidade mais atingida pelos mais de 30 tornados que varreram seis estados, as autoridades disseram que ainda estão procurando desesperadamente por possíveis sobreviventes na fábrica de velas, embora por enquanto estejam apenas recuperando corpos. “Seguimos encontrando corpos”, declarou Beshear.

    O governador explicou que a última pessoa que encontraram com vida foi na madrugada de sexta para sábado e desde então só conseguiram recuperar “vários corpos”. Mas Beshear continua confiante de que “pequenos milagres” acontecerão na forma de resgate de pessoas.

    Continua após a publicidade

    O secretário de Segurança Nacional, Alejandro Mayorkas, viajou para Mayfield e visitou a área onde ficava a fábrica de velas e conversou com os bombeiros que trabalham no local. Ele garantiu que o governo fará o que “for necessário” e o que estiver “ao seu alcance” para ajudar as autoridades locais e equipes de resgate.

    Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou a declaração de emergência de Kentucky, permitindo que mais fundos e pessoal sejam enviados para a área.

    No Kentucky, cerca de 300 soldados da Guarda Nacional estão posicionados, disse o governador, observando que os militares estão fazendo buscas de casa em casa.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.