Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Manifestantes fazem novo protesto em Hamburgo contra G20

Houve ações de sabotagem em trilhos de trem e tentativas de bloquear os acessos ao local onde acontece o início da cúpula

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h48 - Publicado em 7 jul 2017, 06h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Protestos contra conferência do G20
    Ativistas anti-capitalistas acampam em forma de protesto em frente ao parque Altonaer Volkspark, em Hamburgo, como forma de protesto contra a conferência do G20, na Alemanha (Steffi Loos/AFP)

    Manifestantes realizaram nesta sexta-feira, em Hamburgo, na Alemanha, algumas ações de sabotagem em trilhos de trem e tentativas de bloquear os acessos ao centro de convenções onde acontece o início da cúpula do G20, após os violentos distúrbios registrados na quinta-feira na cidade e alguns incidentes isolados durante a madrugada.

    A polícia de Hamburgo informou que foi detectada a presença de objetos sobre os trilhos em uma estação de trem, atrapalhando o tráfego ferroviário.

    Segundo fontes policiais, durante toda a noite, em vários pontos da cidade, grupos de pessoas pretendiam prosseguir com os protestos, enquanto no bairro de Altona foram incendiados vários automóveis. Logo no início da manhã (horário local), pessoas sentadas nas calçadas pretendiam impedir a passagem do tráfego para o local onde acontecerá a cúpula.

    Continua após a publicidade

    Pelo menos 70 policiais ficaram feridos ontem nos distúrbios desencadeados em Hamburgo durante uma manifestação. Em 60 casos os ferimentos foram leves, provocados por arremesso de objetos como garrafas. O número de feridos entre os manifestantes é indeterminado.

    Os distúrbios começaram pouco depois do início da passeata, quando as forças de segurança observaram a presença de pessoas usando máscaras em meio à manifestação, batizada como “Welcome to Hell” (“Bem-vindo ao inferno”, em inglês). Jatos d’água foram usados para dispersar os participantes.

    Cerca de 12 mil manifestantes participavam do ato, que tentava chegar a 300 metros do centro de eventos.

    As autoridades alemãs disponibilizaram 19 mil policiais para a cúpula, na qual a chanceler Angela Merkel receberá como anfitriã os líderes das 20 maiores economias do mundo, mais os principais países emergentes.

    (EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.