Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Rainha Elizabeth visita vítimas de atentado em hospitais

Segundo autoridades da saúde, 116 pessoas precisaram receber tratamento em hospitais, em razão do ataque terrorista de segunda-feira

Por Da redação
Atualizado em 25 Maio 2017, 09h42 - Publicado em 25 Maio 2017, 09h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Imagens do dia - Rainha visita vítimas do atentado de Manchester
    Rainha Elizabeth visita a adolescente Millie Robson, um das vítimas do atentado terrorista durante show da cantora Ariana Grande, no hospital de crianças de Manchester, na Inglaterra - 25/05/2017 (Peter Byrne/Reuters)

    Em meio ao luto nacional, rainha Elizabeth II, de 91 anos, visitou feridos que seguem internados após o ataque terrorista do início da semana. A monarca encontrou com vítimas na manhã desta quinta-feira, em dois hospitais de Manchester – a Enfermaria Real, onde estão 19 vítimas, e o Hospital Infantil, que trata 14 crianças e adolescentes.

    Três dias após o atentado que deixou 22 mortos, 75 pessoas permanecem internadas em oito hospitais da região, informou o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS, na sigla em inglês). Destas, 23 estão sob cuidado intensivo, por terem ferimentos mais graves.

    Autoridades informaram que desde a explosão, junto à arena onde acontecia um show da cantora Ariana Grande, 116 pessoas precisaram receber tratamento. Segundo o chefe do sistema de saúde em Manchester, Jon Rouse, a NHS oferecerá apoio às vítimas nas próximas semana, meses e até anos, já que “alguns indivíduos tem ferimentos que mudarão suas vidas e precisarão de suporte por um longo tempo”.

    Continua após a publicidade

    Até a manhã de hoje, 21 das 22 vítimas fatais tiveram suas identidades divulgadas e sete delas são menores de idade. A mais velha, Jane Tweddle-Taylor, tem 51 anos e a mais nova é a menina Saffie Rose Roussos, de 8. Após a identificação dos mortos, o foco dos investigadores é entender o planejamento do ataque: as forças de segurança já prenderam oito suspeitos de terem ajudado o homem-bomba Salman Abedi e suspeitam da existência de uma rede terrorista.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.