Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Louvre fecha as portas novamente em meio a preocupações por coronavírus

Surto da doença está custando à indústria do turismo europeu cerca de 1 bilhão de euros por mês em perda de receita

Por Reuters
Atualizado em 2 mar 2020, 10h31 - Publicado em 2 mar 2020, 09h21

O Museu do Louvre, em Paris, manteve as portas fechadas para turistas e amantes da arte pelo segundo dia consecutivo nesta segunda-feira, 2, enquanto a administração realiza reuniões com os funcionários sobre riscos associados ao coronavírus.

Filas rapidamente se formaram sob chuva do lado de fora do museu mais visitado do mundo, e não havia indícios imediatos sobre a reabertura do local.

Um sinal em diferentes idiomas na entrada principal do museu indicava: “Hoje, a abertura do Louvre está adiada. Vamos informar sobre o potencial horário de abertura o mais rápido possível. Obrigado pela compreensão”.

Casa da célebre Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, o museu fechou as portas no domingo após a gerência falhar em garantir aos funcionários que o risco de contágio pelo coronavírus estava contido, desencadeando uma paralisação.

Continua após a publicidade

Museus, locais turísticos e parques temáticos não são cobertos pela proibição de grandes reuniões públicas anunciada pelo governo francês no sábado. A França tenta conter um surto que matou duas pessoas e infectou cerca de 130 no país.

A Disneyland Paris, em Chessy, 32 quilômetros a leste do centro de Paris, está aberta normalmente nesta segunda-feira, disse um representante. A Torre Eiffel também está operando de modo regular.

Thierry Breton, comissário do mercado interno da União Europeia, disse nesta segunda-feira que o surto de coronavírus está custando à indústria do turismo europeu cerca de 1 bilhão de euros por mês em perda de receita.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.