Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Kim aceita convite de Trump para a Casa Branca, diz imprensa norte-coreana

Trump também pretende visitar a Coreia do Norte “no momento apropriado”, informou em coletiva após a histórica reunião de Singapura

Por Da Redação
Atualizado em 13 jun 2018, 14h46 - Publicado em 13 jun 2018, 10h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, aceitou o convite feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para visitá-lo em seu país com o intuito de realizar um novo encontro após a histórica cúpula de Singapura, segundo informaram na terça-feira 12 os veículos de imprensa de Pyongyang.

    Durante a histórica reunião realizada no último dia 12, “Kim Jong-un convidou Trump para visitar Pyongyang no momento adequado e Trump convidou Kim Jong-un para uma visita aos Estados Unidos”, segundo a agência estatal norte-coreana de notícias KCNA, em uma ampla nota sobre a cúpula.

    Esta informação coincide com o que disse Trump na véspera ao afirmar em entrevista coletiva após a cúpula que “no momento apropriado” está disposto a visitar Pyongyang e disse querer receber na Casa Branca o líder norte-coreano, que “aceitou” seu convite.

    “Os dois líderes aceitaram de bom grado os convites mútuos, convencidos de que eles servirão como outra oportunidade importante para melhorar as relações entre a RPDC (República Popular Democrática da Coreia, nome oficial da Coreia do Norte) e os Estados Unidos”, afirma a KCNA.

    Continua após a publicidade

    A agência estatal e o Rodong, principal jornal norte-coreano, ofereceram hoje extensas informações sobre a cúpula de Singapura, na primeira versão dos veículos de imprensa do fechado regime sobre o resultado do histórico encontro.

    “A cúpula RPDC-EUA aconteceu em Singapura com sucesso entre um apoio entusiasmado e as boas-vindas de todo o mundo e resultou em um grande evento de importância significativa para promover a tendência histórica de reconciliação e paz”, destaca a KCNA, que também afirma a “mudança radical” nas “relações hostis” bilaterais.

    (Com EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.