Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Kamala Harris entrevista candidatos de olho na escolha de seu vice

Candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos define quem vai completar sua chapa com sabatinas neste domingo

Por Da Redação Atualizado em 4 ago 2024, 16h03 - Publicado em 4 ago 2024, 16h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris se reúne neste domingo, 4, com os candidatos a ocupar a vaga de vice em sua chapa. Próxima da definição, ela tem entre as opções o governador de Minnesota, Tim Walz, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e o senador do Arizona, Mark Kelly. O cálculo por trás da escolha tem a ver com o potencial que o vencedor terá para garantir a vitória em estados-chave no pleito norte-americano. 

    As entrevistas com os três acontecem pessoalmente, de acordo com a CNN. Para esse fim de semana, já havia a expectativa de que ela pudesse anunciar o vencedor, o que deve ser postergado, dada a etapa de entrevistas. Até então, a equipa da vice-presidente vinha atuando de modo a selecionar criteriosamente os concorrentes, inclusive com conversas preliminares sem a presença da futura candidata. 

    Dentre os principais requisitos de Kamala Harris, estavam “competência, química com sua atuação e valores essenciais. O favorito, neste momento, é Tim Walz, conforme informaram à emissora norte-americana pessoas que estão por dentro do processo.

    Na equipe informal de conselheiros da vice-presidente, estão pessoas super próximas, como seu marido, Doug Emhoff, e um círculo de confidentes, o que inclui o ex-procurador-geral Eric Holder, além do cunhado de Harris, Tony West, que atuou com Holder no Departamento de Justiça durante o governo de Barack Obama. 

    Continua após a publicidade

    A expectativa da imprensa nos Estados Unidos é que a decisão fique para mais perto do comício em que Harris vai participar, na próxima terça-feira, 6. Corre por fora ainda governador do Kentucky, Andy Beshear. Antes desta rodada de entrevistas, ela já havia se reunido com sua equipe neste sábado para uma espécie de “pente-fino” com cada um dos postulantes, de modo a facilitar a escolha e afunilar a disputa.

    O foco, neste momento, é em melhorar sua competitividade eleitoral em relação ao seu principal adversário, Donald Trump. Por isso, segundo a CNN, esta etapa da conversa com os mais cotadas será também um momento de pressão, para que a vice-presidente entenda quem melhor vai contribuir na campanha ao seu lado.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.