Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Joe Biden repudia falas do rapper Kanye West sobre Hitler

A declaração do presidente dos EUA veio depois que o rapper afirmou ver 'coisas boas' no ditador e dizer que 'ama' os nazistas

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 dez 2022, 11h37 - Publicado em 3 dez 2022, 11h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em crítica e repúdio às declarações de Kanye West que elogiou Adolf Hitler, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou que o ditador austríaco era uma figura demoníaca. “Só quero deixar algumas coisas claras: o Holocausto aconteceu. Hitler era uma criatura demoníaca. E, em vez de dar uma plataforma, nossos líderes políticos deveriam chamar e rejeitar o antissemitismo onde quer que ele se esconda”, disse Biden, acrescentando que “o silêncio é cumplicidade”.

    Em entrevista ao apresentador e teórico da conspiração Alex Jones na quinta-feira, 1, West apareceu com o rosto coberto por uma balaclava preta e afirmou que enxergava “coisas boas” em Hitler. “Todo ser humano é capaz de contribuir com coisas positivas para a humanidade, especialmente Hitler”, disse o rapper. Ao ser questionado por Jones sobre os crimes dos nazistas, o rapper declarou que os ama. “Mas eles também fizeram coisas boas. Temos que parar de insultar os nazistas o tempo todo. Eu amo o povo judeu. Mas também amo os nazistas”, disse.

    O rapper também publicou a imagem de uma suástica com uma estrela de sete pontas — símbolo do judaísmo, que está na bandeira do Estado de Israel, em seu perfil no Twitter e foi recebido pelo ex-presidente Donald Trump em um jantar em um resort de luxo na Flórida, onde foi acompanhado por Nick Fuentes, influenciador ligado a grupos nacionalistas e de supremacia branca, e pelo jornalista britânico Milo Yiannopoulos, conhecido por ataques racistas contra a atriz Leslie Jones, o que lhe rendeu uma expulsão do Twitter.

    A Casa Branca emitiu um comunicado criticando Trump por ter recebido o rapper, que dá pistas de que pode disputar a eleição presidencial em 2024. “A intolerância, o ódio e o antissemitismo não têm absolutamente lugar nos EUA. A negação do Holocausto é repugnante e perigosa, e deve ser fortemente condenada”, declarou a Casa Branca. Na noite de quinta-feira 1, o bilionário Elon Musk anunciou a suspensão da conta de Kanye West no Twitter após críticas e boicote de patrocinadores.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.