As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciam nesta terça-feira, 14, que os soldados da 7ª Brigada Blindada e da Brigada de Infantaria Golani capturaram vários edifícios do governo do Hamas nos bairros de Sheikh Ijlin e Rimal, na Cidade de Gaza.
+ Israel descobre arsenal e túnel em hospital oncológico de Gaza
Entre os locais agora ocupados pelas forças israelenses estão o parlamento do Hamas, o seu complexo governamental e a sede da polícia.
O exército de Israel afirmou ainda que os soldados capturaram a chamada “casa do governador em Gaza”, que albergava escritórios do Hamas para a sua ala militar e polícia, escritórios da divisão de inteligência do Hamas e outros locais que foram usados para preparar os ataques de 7 de outubro.
+ Repatriados de Gaza chegam ao Brasil e são recebidos por Lula
As FDI relataram que também capturaram o edifício da faculdade de engenharia de uma universidade de Gaza, que “serviu como instituto para a produção e desenvolvimento de armas”, e outro complexo do Hamas com uma base de treino, centro de comando, salas de interrogatório e celas de detenção.
Nas redes sociais, viralizaram fotos mostrando soldados da brigada Golani dentro do prédio do parlamento de Gaza e do quartel-general da polícia militar.
+ Ministro da Defesa de Israel diz que Hamas ‘perdeu o controle de Gaza’
IDF announces that troops of the 7th Armored Brigade and Golani Infantry Brigade have captured several Hamas governmental buildings in the Gaza City neighborhoods of Sheikh Ijlin and Rimal.
Among the sites captured by the troops were the Hamas parliament, its government complex,… pic.twitter.com/kbhmUiS2iT
— Emanuel (Mannie) Fabian (@manniefabian) November 14, 2023