Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Inundações em Nova York e arredores deixam mortos e milhares em situação de emergência

Há previsão de que fortes chuvas também causem problemas em Massachusetts, Vermont e New Hampshire nesta segunda-feira, 19

Por Da Redação
Atualizado em 19 ago 2024, 17h08 - Publicado em 19 ago 2024, 17h02

Duas pessoas foram mortas e mais de 100 foram retiradas de suas casas por inundações em Connecticut, nos Estados Unidos, informou o chefe dos bombeiros, Scott Pelletier, à emissora americana CNN nesta segunda-feira, 19. Os corpos das duas vítimas foram encontrados na cidade de Oxford, no condado de New Haven. Há previsão de que fortes chuvas, responsáveis pelas enchentes registradas a partir de domingo, continuem a trazer problemas aos estados de Massachusetts, Vermont, New Hampshire e Nova York.

“A gerência de emergência continua relatando resgates de água em andamento, vários deslizamentos de terra, inúmeras estradas e pontes destruídas, bem como rios inchados ocorrendo do condado de Fairfield Central até o Condado de New Haven do Norte. Além disso, o oficial de gerência de emergência está avaliando a integridade de várias represas na área”, disse o Serviço Meteorológico Nacional dos EUA na noite de domingo.

Estradas foram fechadas nas cidades Stamford, Danbury, Southbury e Naugatuck para evitar acidentes nas vias. A polícia de Southbury aconselhou “os moradores a ficarem em suas casas, se possível”. Um desmoronamento de terra nos arredores de Seymore, também em Connecticut, levou à suspensão serviço no Metro-North Railroad Waterbury Branch. Outro deslizamento, em Danbury, provocou vazamentos de gás em apartamentos, o que culminou na retirada de moradores.

Continua após a publicidade

“Meu gabinete e nossa equipe de gerenciamento de emergência estão trabalhando com autoridades locais para reunir os dados necessários para que Connecticut se qualifique para auxílio federal a desastres para ajudar na recuperação desta grande tempestade, inclusive para proprietários de imóveis, empresas e infraestrutura pública”, escreveu o governador Ned Lamont no X, antigo Twitter.

+ Chefe da diplomacia dos EUA faz alerta: ‘Última chance’ para cessar-fogo em Gaza

Problemas em Nova York

Na manhã desta segunda-feira, quase 1 milhão de habitantes do condado de Suffolk estavam em situação de emergência após cheias repentinas atingirem a região. Espera-se que sejam registrados até 50 mm de chuva, com o solo já encharcado pelos cerca de 100 mm da noite anterior. Segundo o serviço meteorológico da cidade de Nova York, há risco de “inundações repentinas de pequenos riachos e córregos, áreas urbanas, rodovias, ruas e passagens subterrâneas, bem como outras áreas de drenagem precária e baixas”.

Mais de 700 voos foram cancelados nos três principais aeroportos de Nova York, JFK, Newark e LaGuardia, por causa das tempestades. No X, a governadora Kathy Hochul anunciou que “as tempestades da noite passada trouxeram chuvas recordes para Long Island” e que está “trabalhando em conjunto com parceiros locais para fornecer assistência conforme necessário”, alertando: “possível chuva forte é esperada novamente em Long Island e áreas do norte do estado esta tarde. Monitore as previsões e fique seguro”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.