Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Incêndio em hotel na Índia deixa pelo menos 17 mortos

Autoridades denunciam irregularidades na construção do estabelecimento e ordenaram inspeções em todos os edifícios da região

Por EFE 12 fev 2019, 06h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pelo menos 17 pessoas, entre elas uma criança, morreram, nesta terça-feira 12, em um incêndio em um hotel na cidade indiana de Nova Délhi, que levou quase quatro horas para ser controlado pelos bombeiros.

    O estabelecimento estava completamente reservado por uma família que estava na capital indiana para participar de uma cerimônia. Segundo o porta-voz dos Bombeiros de Nova Délhi, Shyam Prakash Singh, além dos 17 mortos há pelo menos três feridos.

    Entre os falecidos no incêndio, que começou por volta das 4h35 (horário local, 21h05 de Brasília, na segunda-feira), e foi controlado às 8h (horário local, 0h30 de Brasília), há uma criança e quatro mulheres, acrescentou Singh.

    De acordo com a fonte, 22 veículos de bombeiros participaram dos trabalhos de extinção e por enquanto as causas da tragédia no Hotel Arpit Palace são desconhecidas.

    “Na construção houve violações visíveis da lei, seis andares foram construídos, incluindo um piso temporário, em vez dos quatro andares permitidos. Eu ordenei uma inspeção de incêndios nos edifícios da região”, disse em sua conta do Twitter, o ministro da Saúde de Nove Délhi, Satyendar Jain.

    Continua após a publicidade

    Também usando a rede social, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lamentou em sua conta do Twitter a perda de vidas no incêndio e transferiu suas condolências aos familiares das vítimas, ao mesmo tempo que desejou uma rápida recuperação aos feridos.

    No final do ano passado, um incêndio em um hospital público da cidade de Bombaim, no oeste do país, acabou com oito mortos e deixou mais de 160 feridos.

    Os incêndios e quedas de edifícios são frequentes na Índia, muitas vezes devido ao estado precário de infraestrutura e falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e práticas ilegais no setor da construção.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.