Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Incêndio em base militar na Crimeia força fuga de mais de 2 mil pessoas

Mídia ucraniana informa que depósito de munição russo fogo devido a um ataque aéreo de Kiev durante a noite

Por Da Redação
19 jul 2023, 08h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Autoridades russas na Crimeia disseram nesta quarta-feira, 19, que um incêndio que tomou o campo de treinamento militar no distrito de Kirovske, que fica na península, provocou a fuga de mais de 2 mil pessoas e fechou uma rodovia próxima.

    “Planejamos remover temporariamente os residentes de quatro assentamentos – são mais de 2 mil pessoas”, disse o governador da Crimeia, Sergei Aksyonov, instalado na Rússia, pelo seu canal no aplicativo de mensagens Telegram.

    Ele não especificou o motivo do incêndio, que também fez com que a principal rodovia do distrito, Tavridy, fechasse parcialmente.

    Em outros lugares, os canais de Telegram da Rússia, ligados aos serviços de segurança russos, e a mídia ucraniana informaram que um depósito de munição russo na mesma base pegou fogo, devido a um ataque aéreo ucraniano durante a noite. Autoridades de Kiev, contudo, não comentaram diretamente o ocorrido.

    Serhiy Bratchuk, porta-voz da administração militar de Odesa na Ucrânia, apenas postou dois vídeos de um incêndio em uma área desabitada, dizendo: “Depósito de munição inimigo. Staryi Krym.”

    Continua após a publicidade

    Staryi Krym é uma pequena cidade histórica no distrito de Kirovske, na Crimeia. A Rússia anexou a península ucraniana em 2014.

    Vídeos e fotos nas redes sociais mostram chamas altas e um incêndio fumegante em uma área desabitada. Segundo a agência de notícias Reuters, alguns canais do Telegram informaram que o fogo já durava ao menos três horas, sem poder ser contido.

    Continua após a publicidade

    O incêndio ocorre dois dias depois que uma explosão danificou uma ponte que liga a Rússia à Crimeia na segunda-feira 17. Moscou culpou a Ucrânia pelo ataque e o presidente russo, Vladimir Putin, prometeu retaliação.

    Durante a noite, a Rússia lançou um ataque aéreo ao porto ucraniano de Odesa pela segunda noite consecutiva. Os militares da Ucrânia também disseram que um ataque de drone contra Kiev foi repelido com sucesso nesta quarta-feira.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.