A alfândega da cidade de Shenzhen, no sul da China, interceptou um homem que tentava contrabandear mais de 100 cobras vivas dentro das calças nesta quarta-feira, 10. Durante a inspeção, policiais encontraram as serpentes dentro de seis sacos lacrados com fita adesiva em seus bolsos.
“Os policiais abriram os sacos e descobriram que cada um deles uma série de cobras vivas em vários tamanhos e cores”, comunicou a aduana. “Após a contagem, um total de 104 cobras foram encontradas.”
A man in China tried to smuggle 104 snakes in his trousers while traveling to Shenzhen. 🏃♀️🫣 pic.twitter.com/feBsX5bT6o
— Volcaholic 🌋 (@volcaholic1) July 10, 2024
De acordo com a aduana chinesa, o homem saiu de Hong Kong e ia em direção a uma cidade vizinha. Dentro dos sacos foram identificadas cinco espécies de serpentes não nativas do país: cobra-do-leite, cobra-hognose ocidental, cobra-do-milho, cobra-rato-do-Texas e cobra-touro. Nenhuma delas é venenosa.
A China é conhecida por ser um dos maiores centros mundiais de tráfico de animais. Embora a nação tenha intensificado o combate contra esse crime, em junho outro homem foi preso por tentar contrabandear, de Macau, 454 tartarugas ameaçadas de extinção para dentro do território chinês.