O político opositor venezuelano Henrique Capriles informou nesta quarta-feira que foi chamado a comparecer à Controladoria- Geral nesta quinta-feira por uma suposta ligação dele com o caso de corrupção envolvendo a Odebrecht na Venezuela.
O jornal americano The Wall Street Journal publicou uma reportagem informando detalhes sobre o escândalo de corrupção com a construtora brasileira Odebrecht. E, citando um “engenheiro civil” não identificado, que trabalhou para a empresa, a reportagem informa que muitos políticos receberam doações ilegais, incluindo Capriles.
“Eles pretendem jogar meu nome na lama com um caso como o da Odebrecht. Eu gosto das coisas claras e isso sabem aqueles que estão lado a lado”, disse Capriles. O venezuelano sustenta que essa convocação é uma espécie de tentativa de puni-lo por ser um dos líderes da ação que pede um referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro. Ele ainda acusou o governo de querer envolvê-lo no caso “mesmo sendo inocente”.
“Quem não deve não teme, mas eu gosto das coisas bem claras”, disse o atual governador do Estado de Miranda desde 2008 e um dos maiores opositores de Maduro no país.
(Com ANSA)