Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Grécia reabre turismo para 29 países; Brasil e EUA são vetados

Medida para retomar um setor crucial da economia grega passa a valer em 15 de junho; visitantes estarão sujeitos a testes

Por Da Redação Atualizado em 25 mar 2021, 22h25 - Publicado em 29 Maio 2020, 17h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governo da Grécia anunciou nesta sexta-feira, 29, um plano de reabertura gradual para o turismo, setor fundamental para a economia do país. A partir do dia 15 de junho, turistas de 29 países serão autorizados a entrar em território grego, o que amenizará os danos financeiros causados ​​pela pandemia de coronavírus. Estados Unidos, Brasil e Rússia, as nações mais afetadas pela Covid-19, não aparecem na lista.

    O Ministério do Turismo informou que os viajantes dos países permitidos poderão entrar na Grécia em vôos diretos para Atenas e para a cidade de Tessalônica. As 29 nações autorizadas são: Albânia, Austrália, Áustria, Macedônia, Bulgária, Alemanha, Dinamarca, Suíça, Estônia, Japão, Israel, China, Croácia, Chipre, Letônia, Líbano, Nova Zelândia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Coreia do Sul, Hungria, Romênia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, República Tcheca e Finlândia.

    Países europeus mais afetados pelo vírus, como Itália, Reino Unido, França e Espanha, portanto, também foram excluídos da lista, que será reavaliada e provavelmente ampliada a partir de 1º de julho, anunciou o ministério.

    “Nosso objetivo é poder acolher todos os turistas que superaram o medo e tenham a capacidade de viajar para o nosso país”, disse o ministro do Turismo Harry Theoharis em entrevista à emissora Antenna. Visitantes que chegam desses países podem estar sujeitos à realização de testes de coronavírus, segundo o ministério.

    Continua após a publicidade

    A Grécia obteve bons resultados na contenção da pandemia após impôs um rígido bloqueio no início do surto na Europa. Até agora, o país tem 175 mortes e pouco mais de 2.900 casos confirmados. Não foram detectados casos na grande maioria das ilhas gregas, os locais mais populares entre turistas nas férias de verão.

    Hotéis e resorts liberados terão de cumprir protocolos de segurança, como limitar sua capacidade de hóspedes e designar um equipe médica responsável. “Estamos nos abrindo, mas ao mesmo tempo estamos monitorando de perto a situação. Protocolos rigorosos de saúde protegerão funcionários e turistas “, disse Theoharis. O turismo e as indústrias relacionadas representam cerca de 20% da economia grega.

    (Com informações da AP)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.