Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Genro de Trump admite quatro reuniões com russos em 2016

Jared Kushner afirmou, no entanto, que não houve complô; 'Eu não conspirei, nem sei de ninguém na campanha que conspirou'

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h33 - Publicado em 24 jul 2017, 09h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jared Kushner, President Donald Trump’s son-in-law and senior adviser, attends the president’s joint news conference with President Juan Manuel Santos of Colombia, at the White House in Washington, May 18, 2017. Kushner welcomed a high-level delegation of Saudis to the White House on May 1 to try and seal a $100 billion-plus arms deal that the Trump administration hoped to finalize in time to announce during Trump’s visit to Saudi Arabia in late May. (Doug Mills/The New York Times)

    O conselheiro da Casa Branca Jared Kushner, genro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em comunicado para comitês do Congresso nesta segunda-feira, 24, que “não conspirou” com Moscou. Ele admitiu, contudo, que teve cerca de quatro reuniões com autoridades russas durante a campanha eleitoral de 2016 e durante o período de transição presidencial.

    Em comunicado divulgado antes de comparecer a sessões a portas fechadas com membros do Congresso americano, Kushner disse que seu formulário inicial de segurança, no qual deveriam constar os encontros, foi enviado prematuramente. A omissão dos contatos com estrangeiros seria, portanto, um erro.

    “Eu não conspirei, nem sei de ninguém na campanha que conspirou, com nenhum governo estrangeiro”, disse Kushner.

    “Eu não tive nenhum contato indevido. Eu não dependi de recursos russos para financiar minhas atividades comerciais no setor privado”, disse.

    Continua após a publicidade

    Kushner enfrentará nessa semana dois dias de interrogatórios a portas fechadas para determinar se a campanha de Trump recorreu à ajuda da Rússia para conquistar a Casa Branca na eleição do ano passado.

    Espera-se que ele enfrente perguntas sobre seus contatos com cidadãos e autoridades russas quando testemunhar ao Comitê de Inteligência do Senado nesta segunda-feira e ao Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados na terça-feira.

    (Com Reuters)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.