Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Finlândia é o país mais feliz do mundo e Sudão do Sul, o menos

Brasil perde quatro posições no ranking de Felicidade Mundial e figura em 32º lugar em 2018

Por Da Redação
Atualizado em 30 jul 2020, 19h52 - Publicado em 20 mar 2019, 14h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um relatório sobre Felicidade Mundial divulgado nesta quarta-feira, cuja elaboração foi apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), aponta a Finlândia como o país mais feliz do mundo, enquanto o Brasil ocupa a 32ª colocação nesse ranking de 156 nações. Em último lugar está o Sudão do Sul.

    O relatório foi divulgado por ocasião da celebração do Dia Internacional da Felicidade. Ele avalia a qualidade de vida das pessoas em um total de 156 países mediante o exame de uma  “variedade de medidas de bem-estar subjetivas”. O documento já é publicado há sete anos.

    Neste ano, o conteúdo do documento procura entender “como a felicidade foi mudando nos últimos doze anos e como a tecnologia da informação, o governo e as normas sociais influenciam nas comunidades”.

    Mas o relatório também levou em conta outras variáveis tangíveis, como os níveis de educação, o apoio social, a eficiência dos governos, a expectativa de vida e a corrupção.

    No novo documento, depois da Finlândia, que obteve um total de 7.769 pontos, aparecem outros quatro países europeus: Dinamarca, Noruega, Islândia e a Holanda.

    Continua após a publicidade

    O primeiro país fora do continente europeu que aparece nesta lista é a Nova Zelândia, que ocupa o oitavo lugar, seguida pelo Canadá.  Na América Latina, o país mais feliz é a Costa Rica, que ocupa a 12ª posição. Seguem-se o México, em 23°, o Chile, em 26°, a Guatemala, em 27°, e o Panamá, que está em 31°.

    O Brasil aparece na 32° posição, sendo o segundo país mais feliz da América do Sul, atrás apenas do Chile. Mas perdeu quatro posições desde 2017, quando figurava em 28º lugar.

    Por outro lado, o Sudão do Sul ocupa a última posição na lista, atrás da República Centro-Africana, do Afeganistão, da Tanzânia e de Ruanda. Todos esses países estão afetados por conflitos bélicos ou ações terroristas.

    (Com EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.