Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

EUA proíbem eletrônicos em voos procedentes do Oriente Médio

A regra é vista pela pela administração de Donald Trump como forma prevenção contra ataques terroristas

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h32 - Publicado em 21 mar 2017, 10h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Passageiros a caminho dos Estados Unidos com voos provenientes em dez aeroportos de países de maioria muçulmana serão proibidos de carregar eletrônicos maiores do que celulares em suas bagagens de mão. A nova restrição de segurança afetará oito nações no Oriente Médio e na África, informou a administração de Donald Trump nesta terça-feira.

    Notebooks, tablets, câmeras, leitores de livros digitais e aparelhos semelhantes podem ser carregados nas malas despachadas, porém, não devem ser levados pelos passageiros durante o voo, revelaram fontes do governo. De acordo com o jornal The New York Times, as companhias estrangeiras têm 96 horas a partir desta terça-feira para adotar a regra – empresas americanas não serão afetadas.

    Os serviços de inteligência “indicam que grupos terroristas continuam apontando como alvo a aviação comercial”, ao esconder “explosivos em vários bens de consumo”, explicou à emissora CNN uma fonte do governo, que preferiu não se identificar.

    A medida deve afetar cerca de cinquenta voos diários de nove companhias (Royal Jordanian, EgyptAir, Turkish Airlines, Saudi Airlines, Kuwait Airways, Royal Air Maroc, Qatar Airways, Emirates e Etihad Airways) com decolagem de dez aeroportos internacionais: Amã, Cairo, Istambul, Jidá, Riad, Kuwait, Doha, Dubai, Abu Dhabi e Casablanca.

    Sem falar oficialmente à imprensa, autoridades americanas informaram com antecedência os países e as companhias aéreas envolvidas. Algumas publicaram na segunda-feira à noite, no Twitter, algumas informações para os clientes. As fontes não citaram um prazo para a proibição dos dispositivos eletrônicos, mas advertiram que se não colocarem as medidas em prática as companhias podem perder o direito de voar aos Estados Unidos.

    Continua após a publicidade

     

    (Com AFP)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.