Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

EUA: Criança de 9 anos acha arma e mata menino de 6 anos na Flórida

Menino chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos, segundo assistente do xerife de Jacksonville

Por Da Redação
Atualizado em 16 ago 2023, 17h42 - Publicado em 16 ago 2023, 16h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um menino de 9 anos matou à tiros um outro de 6 anos após encontrar arma carregada em casa na Flórida, nos Estados Unidos. 16/08/2023
    Um menino de 9 anos matou a tiros um outro de 6 anos após encontrar arma carregada em casa na Flórida, nos Estados Unidos. 16/08/2023 (Lance McMillan/Toronto Star/Getty Images)

    Um menino de 9 anos matou a tiros nesta quarta-feira, 16, um outro de 6 anos após encontrar uma arma carregada em casa na Flórida, nos Estados Unidos. A criança baleada chegou a ser socorrida e foi levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos, informou o chefe assistente do escritório do xerife de Jacksonville, JD Stronko, em entrevista coletiva.

    A polícia iniciou uma investigação sobre as circunstâncias do incidente e um adulto que estava na residência no momento dos disparos foi interrogado. As autoridades comunicaram, no entanto, que não há indícios de violência criminal e que, portanto, ninguém foi formalmente acusado.

    O episódio soma-se, então, aos dados crescentes de mortes crianças de até 17 anos por armas de fogo neste ano. Segundo a organização sem fins lucrativos Gun Violence Archive, o número de mortos alcançou a marca de 1.114 nesta quarta-feira, enquanto são contabilizados 3.065 feridos.

    + Polícia invade Senado dos EUA após alerta falso sobre atirador

    Continua após a publicidade

    Não foi informado o tipo de relação entre os dois meninos, bem como com o adulto que estava na casa. As autoridades são proibidas de divulgar essas informações com base na Lei de Marsy, que oferece às vítimas de crimes um conjunto de proteções e de direitos, no âmbito estadual. Ao todo, 17 estados americanos se utilizam dessa legislação.

    Um levantamento do banco de dados Wonder dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, que levou em consideração casos de 2021, indicou que as armas de fogo representam a principal causa de morte para crianças e adolescentes, com 19%, superando as vítimas de acidentes de carro no ano anterior. Os Estados Unidos são o único país a incluir armas nas quatro principais causas de morte na parcela infantojuvenil da população, segundo o centro de pesquisa independente KFF.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.