Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Esposa de ditador do Zimbábue é acusada de agredir modelo

Grace Mugabe, que teria atacado uma mulher de 20 anos em um hotel na África do Sul, não se apresentou às autoridades locais

Por Da redação
15 ago 2017, 16h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A primeira-dama do Zimbábue, Grace Mugabe, foi convocada a comparecer diante de uma corte nesta terça-feira (15) após ser acusada de agredir uma mulher em um hotel na África do Sul. A esposa do ditador Robert Mugabe, no entanto, não se apresentou à Justiça sul-africana e a polícia local desconhece sua localização.

    No último domingo, a modelo Gabriella Engels, de 20 anos, acusou a primeira-dama de atacá-la com uma extensão de tomada quando a encontrou ao lado de seus dois filhos em um quarto de hotel. “Ela entrou, pulou em cima de mim e começou a me bater na cabeça um cabo de extensão, me acusou de estar morando com os filhos dela. Os guarda-costas não fizeram nada”, relatou a jovem ao portal sul-africano News24.

    Gabriella procurou um hospital para tratar os ferimentos no rosto e na cabeça e depois formalizou a denúncia contra Grace, de 52 anos, que deveria prestar depoimento nesta terça-feira. Contudo, um porta-voz da polícia confirmou que a esposa do presidente do Zimbábue não se apresentou e que o seu paradeiro é desconhecido. Segundo ele, as autoridades locais e os advogados da família Mugabe negociam uma saída para o conflito.

    Caso seja confirmada, a agressão poderia desencadear um incidente diplomático entre o Zimbábue e a África do Sul, países vizinhos e com fortes laços políticos e econômicos. Grace pode enfrentar um processo judicial, já que a imunidade diplomática só pode ser aplicada em viagens oficiais e, de acordo com o jornal Zibabwean Mail, ela estava no país para uma revisão médica.

    Continua após a publicidade

    O ministro de Segurança da África do Sul, Fikile Mbalula, afirmou que vai investigar os fatos. Robert Mugabe, que está no poder no Zimbábue desde 1980, não se pronunciou sobre o ocorrido.

    (Com EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.