Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Massa e Milei vão disputar o segundo turno na Argentina

Com mais de 90% das urnas apuradas, o candidato da situação tem 36% dos votos contra 30% do seu adversário

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 out 2023, 22h39 - Publicado em 22 out 2023, 19h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Legislator and presidential candidate for the La Libertad Avanza party, Javier Milei (L), and Argentina's Economy Minister and presidential candidate for the Union por la Patria party, Sergio Massa, are pictured during the presidential debate in Santiago del Estero, Argentina, on October 1, 2023, ahead of the October 22 presidential election. (Photo by Tomas Cuesta / POOL / AFP)
    O candidato presidencial do partido A Liberdade Avança, Javier Milei (esq.), e o ministro da Economia da Argentina e candidato presidencial do partido União pela Pátria, Sergio Massa: debate sobre planos de dolarizar a economia. 01/10/2023 - (Tomas Cuesta/AFP)

    Com mais de 90% das urnas apuradas, Sergio Massa e Javier Milei vão disputar o segundo turno nas eleições argentinas. O ministro da Economia tem 36% contra 30% do candidato de extrema-direita, segundo o Diretório Nacional Eleitoral. Em terceiro lugar aparece Patricia Bullrich, com 23%.

    As urnas foram fechadas no início da noite deste domingo, 22. A Câmara Nacional Eleitoral informa que 74% dos eleitores aptos a votar compareceram aos colégios eleitorais até às 18h, quando os portões foram fechados. O percentual pode aumentar em razão de filas após o horário-limite para o ingresso nos colégios. O secretário-geral da presidência argentina, Julio Vitobello, afirmou que a eleição ocorreu com “total normalidade, calma e paz”. 

    Ao votar, Milei foi acompanhado de uma multidão em Buenos Aires. O candidato teve dificuldades para entrar em seu colégio eleitoral e afirmou que está “pronto para realizar o melhor governo da história”. Massa votou na cidade de Tigre e ressaltou que “cada voto conta neste momento”. O ministro também afirmou que as eleições são fundamentais para o futuro da Argentina. Bullrich votou em Buenos Aires e disse enfrentar a eleição “com tranquilidade”.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.