A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, tem verdadeiramente se esforçado. Mas pela segunda vez desde que seu marido assumiu a Casa Branca, suas escolhas pouco convencionais para as decorações do Natal viraram alvo de piada nas redes sociais.
No ano passado, Melania assustou os convidados com o excesso de branco e de árvores esqueléticas, que deram ao Natal um aspecto mais gélido do que a paisagem na Avenida Pensilvânia. Desta vez, Melania investiu em tons quentes e folhagens mais robustas. Assustou de novo.
Nas redes sociais, americanos lamentavam o fato de a primeira-dama ter preferido uma opção digna de filme de terror: com a ajuda de voluntários selecionados, ela preencheu o corredor que conduz ao salão principal com dezenas de árvores de Natal vermelho-sangue.
As comparações foram inevitáveis. Os clássicos “O Iluminado” e “Carrie: a Estranha” foram os mais lembrados nos comentários.
“Estamos no século 21 e todo mundo tem um gosto diferente. Eu acho que elas (as árvores) parecem fantásticas. Na vida real, elas parecem ainda mais bonitas”, insistiu Melania nesta quarta-feira, ao ser questionada sobre as reações sobre a decoração de Natal da Casa Branca.
It’s that time of year at White House … pic.twitter.com/7BEQ28neLj
— ✨Rey Skywalker ✨ (@Rey_Sistance) November 26, 2018
Melania’s flaunting a very
Unique definition of “merry.”
I cover my pine
With shimmer and shine;
She’s doused hers in pig’s blood, like Carrie.@StephenKing pic.twitter.com/sDlrSiw71j— Liberal Limericks (@Libericks) November 26, 2018
A série americana “The Handmaid’s Tale” (O Conto da Aia), sobre um grupo teocrático que derruba a democracia dos Estados Unidos e instaura um regime de terror no país, foi uma comparação inevitável. As árvores rubras de Natal ganharam os icônicos chapéus brancos das aias nas redes sociais.
Bold choice going with decorations inspired by the Handmaid's Tale. pic.twitter.com/Ze2kZX65lp
— Nick Jack Pappas (@Pappiness) November 26, 2018
O planejamento da decoração tomou meses de Melania Trump que, para montar os espaços, contou com uma equipe de voluntários. Entre eles, membros das famílias “Gold Star”, aquelas que tiveram parentes mortos em combate.
Tema deste ano foi os “Tesouros Americanos”, uma referência aos cidadãos que “honram a herança única da América”. “A Casa Branca brilha com o espírito do patriotismo. Esta casa, administrada para todos os americanos, exibe os muitos esplendores encontrados por toda nossa grande Nação”, anunciou o gabinete da primeira-dama.
O comunicado também explica a escolha de Melania pelo vermelho como uma homenagem a uma das cores das listras do selo presidencial, projetado pelos fundadores dos Estados Unidos. “É um símbolo de valor e valentia.”
Em dezembro, os salões enfeitados da Casa Branca se abrirão para convidados especiais para a festa de Natal dos Trump. Confira mais imagens do Natal de 2018 na Casa Branca: