Uma criança morreu depois que um carro colidiu nesta quinta-feira, 6, contra uma escola primária em Wimbledon, no sudoeste de Londres, no Reino Unido. A Polícia Metropolitana da capital inglesa informou que o acidente também deixou outras seis crianças e dois adultos feridos.
De acordo com as autoridades locais, a motorista do veículo, uma mulher de 40 anos, foi “presa sob suspeita de causar a morte por direção perigosa”. Imagens aéreas, feitas por emissoras de televisão locais, mostraram pilhas de mesas e cadeiras em desordem através dos escombros.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, chamou a grave colisão de “absolutamente devastadora”. Nas redes sociais, declarou que seu “coração está com todos os afetados” e pediu que a população evite a área para permitir acesso livre aos serviços de emergência.
“Uma investigação está em andamento para entender todas as circunstâncias e continuo em contato próximo com a Polícia Metropolitana e outros serviços de emergência”, disse Khan.
+ Ativistas do clima interrompem Wimbledon duas vezes em protestos
The incident at a primary school on Camp Road in Wimbledon is truly horrific. My thoughts are with all those affected.
I am in close contact with emergency services – please follow @MPSMerton for updates. https://t.co/JRa9Xq31Vs
— Sadiq Khan (@SadiqKhan) July 6, 2023
De acordo com um comunicado da corporação, a polícia foi chamada às 9h54 do horário local (4h54 em Brasília) depois que o veículo colidiu com um prédio na escola primária em Camp Road. A instituição é uma escola privada para meninas de 4 a 11 anos, com taxas de até US$ 21 mil (R$ 103 mil) por ano.
Os serviços de ambulância disseram que trataram 16 pacientes no local, e transportou dez deles para um hospital.
“Infelizmente, uma das crianças, uma menina de 8 anos, morreu no local”, disse Clair Kelland, detetive-chefe superintendente da polícia. “Este é um momento muito difícil para todos aqui na escola e em toda a comunidade em geral.”
+ Queridinho do rei Charles, renomado espumante britânico chega ao Brasil
A tragédia deixou moradores de uma área tranquila de Londres, povoada por famílias e parques, horrorizados.
A colisão aconteceu a cerca de um quilômetro e meio do local onde o torneio de tênis de Wimbledon estava sendo realizado. Porém, de acordo com as autoridades, o incidente não está sendo tratado como um ato relacionado ao terrorismo.