Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Coronavírus: mais de 1,5 milhão de pessoas já foram infectadas

Ao todo, quase 90.000 pessoas morreram; Estados Unidos concentram maior número de casos, com mais de 430.000 infectados

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 abr 2020, 12h42 - Publicado em 9 abr 2020, 12h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O total de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em todo o mundo ultrapassou 1,5 milhão nesta quinta-feira, 9, de acordo com o monitoramento em tempo real da Universidade Johns Hopkins. O país com mais casos segue sendo os Estados Unidos, com mais de 430.000 infectados e pelo menos 14.800 mortes.

    Em todo o mundo, a universidade americana registra quase 90.000 óbitos pela Covid-19. Ao todo, mais de 340.000 pessoas se recuperaram após contrair o vírus em todo o planeta.

    Apesar de os Estados Unidos terem mais infectados, o país que registrou mais óbitos até o momento é a Itália, com pelo menos 17.660 mortes e mais de 139.000 casos. A Espanha vem logo atrás, com 15.200 falecimentos e 152.400 infectados.

    No Brasil, o Ministério da Saúde registra 15.927 infectados e 800 mortes. A maior parte dos registros se concentra no estado de São Paulo.

    Os primeiros casos da doença foram detectados em dezembro em Wuhan, na China. Acredita-se que o vírus tenha se originado em um mercado de frutos do mar na cidade.

    Continua após a publicidade

    Ao longo dos últimos meses, a China passou do epicentro da Covid-19 ao primeiro país a colocar em prática uma reabertura após quase dois meses de isolamento social. Nesta quarta-feira 8, milhares de chineses comemoraram com euforia o fim da quarentena em Wuhan.

    Pequim, contudo, não está imune a críticas. O governo vem sendo acusado pelos Estados Unidos de subnotificar os casos e óbitos intencionalmente. Os métodos radicais utilizados pelos chineses para controlar o isolamento social de sua população também foram questionados, assim como a prisão de médicos e ativistas que denunciaram o surgimento da doença no fim do ano passado.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.