Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Brasileiros sob suspeita de contaminação nas Filipinas deixam hospital

Família vive em Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus, e viajava de férias; estava internada em isolamento há mais de dez dias

Por Denise Chrispim Marin Atualizado em 2 fev 2020, 12h29 - Publicado em 2 fev 2020, 12h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A família de brasileiros hospitalizada nas Filipinas sob suspeita de infecção pelo coronavírus foi autorizada a deixar o hospital de Puerto Princesa apenas neste domingo, 2. Pai, mãe e criança esperavam o resultado de um terceiro teste, que tardou uma semana a ser entregue. “Felizmente, conseguimos receber o resultado dos exames (deu negativo para coronavírus) e já estamos fora do hospital”, informou A.P., pai da família, a VEJA.

    A.P, sua mulher, de nacionalidade colombiana, e sua filha moram na China  e estavam de férias nas Filipinas quando a criança passou a apresentar alguns sintomas. Internados todos em um hospital em Puerto Princesa, eles foram submetidos a isolamento. A menina passou por dois exames, ambos com resultados negativos. Mas, segundo a Embaixada do Brasil em Manilla, novo procedimento foi adotado pelo Departamento de Saúde do país na noite de 29 de janeiro, que obriga a realização de um terceiro exame por especialistas do Instituto de Pesquisa para Medicina Tropical (RITM) filipino, mesmo que os dois anteriores tenham resultados negativos.

    O material em análise foi o mesmo coletado para exame anterior, no domingo 26. Nesta última semana, segundo A.P., os três ficaram presos no quarto do Ospital ng Palawan, com pouco acesso à internet, sem obter nenhuma informação adicional, além da fornecida pela Embaixada. Antes de serem liberados, passaram dois dias sem nenhuma visita médica. “Estamos fechados num quarto horrível, sem comunicação”, afirmou horas antes de ser autorizado a deixar o hospital.

    Nas Filipinas foi registrado o rimeiro caso de morte por contaminação do coronavírus fora da China. Há outros dois enfermos no país. Em todo o mundo, há 14.642 doentes – 14.462 na China, onde os óbitos somam 305.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.