Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Bolsonaro compara secretária de Direitos Humanos da ONU a ditadores

Presidente voltou a minimizar as manifestações em favor da democracia no Brasil e disse que a esquerda tem 'amor por ditaduras no mundo todo'

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 ago 2022, 14h38 - Publicado em 13 ago 2022, 14h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • United Nations High Commissioner for Human Rights Michelle Bachelet addresses the press on the opening day of the 50th session of the UN Human Rights Council, in Geneva on June 13, 2022. - UN rights chief Michelle Bachelet announced that she will not seek a second term, ending months of speculation about her intentions and amid growing criticism of her lax stance on rights abuses in China. (Photo by Fabrice COFFRINI / AFP)
    Jair Bolsonaro comparou Michelle Bachelet a ditadores como Fidel Castro e Kin Jong-un - (Fabrice Coffrini/AFP)

    Jair Bolsonaro comparou a ex-presidente do Chile e atual secretária de Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet, a ditadores como o cubano Fidel Castro e o norte-coreano Kim Jong-un.

    Durante entrevista ao blogueiro Rica Perrone neste sábado, 13, o presidente voltou a minimizar o apoio da sociedade civil ao manifesto em favor da democracia e eleições livres no Brasil elaborado pela faculdade de Direito da USP e que já tem cerca de um milhão de assinaturas.

    Na intenção de atacar Lula e destacar a relação de seus governos com lideranças de esquerda na América Latina e no mundo, Bolsonaro colocou em um mesmo balaio ditadores autocratas e presidentes democraticamente eleitos, como a própria Bachelet, o ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e o ex-presidente do Uruguai, José Mujica.

    “Você não nega o amor da esquerda por ditaduras no mundo todo. O cara assina uma carta pela democracia, mas sempre foi amigo do (Hugo) Chavez, de (Nicolás Maduro), de Fidel Castro, de Evo Morales, de (José) Mujica, de (Fernando) Lugo, de (Michelle) Bachelet, de Kim Jong-un. Não dá para ser ‘diferentão’. Ninguém vai acreditar”, disse.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.