Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Atirador de boate LGBT nos EUA recebe 305 acusações por seus crimes

Aldrich Lee matou cinco pessoas e deixou pelo menos 19 feridos no Clube Q, no final de novembro

Por Da Redação
Atualizado em 6 dez 2022, 15h52 - Publicado em 6 dez 2022, 15h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • COLORADO SPRINGS, UNITED STATES - 2022/11/26: Mourners take photos and place flowers at the Club Q memorial. The Club Q shooting memorial continues growing one week after a mass shooter took five lives and injured 18 others on Nov. 19 at an LGBTQ club in Colorado Springs. (Photo by Brett Forrest/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)
    O memorial do tiroteio do Club Q, boate LGBT, na qual um atirador em massa matou cinco pessoas e feriu 19 pessoas. 19/11/2022 - (Brett Forrest/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

    O suspeito acusado de matar cinco pessoas em uma boate LGBTQIA+ na cidade de Colorado Springs, em Colorado, nos Estados Unidos, foi acusado formalmente 305 vezes, nesta terça-feira, 6. Algumas das acusações foram homicídio em primeiro grau, tentativa de homicídio, agressão e crimes motivados por preconceito.

    Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, que segundo seus advogados se identifica como uma pessoa não binária e usa os pronomes elu/delu, entrou no Club Q em 19 de novembro e atirou nos frequentadores com uma arma semiautomática do estilo AR-15 e uma pistola de mão. Durante o ataque, matou Daniel Aston, Raymond Green Vance, Kelly Loving, Ashley Paugh e Derrick Rump. Pelo menos 19 pessoas foram feridas, segundo as autoridades. 

    Dois proprietários impediram que o ataque continuasse, imobilizando e contendo o suspeito até que a polícia da cidade chegasse na boate. 

    De acordo com o processo online do Tribunal do Condado de El Paso, antes desta segunda-feira, Aldrich havia sido detido por acusações preliminares: cinco acusações de assassinato em primeiro grau e cinco acusações de crime motivado por preconceito – em outro lugar chamado de crime de ódio – causando lesões corporais. 

    Em uma audiência em 23 de novembro, um juiz ordenou que Aldrich fosse mantido sem fiança. O atirador deve comparecer ao tribunal em 22 de fevereiro para uma audiência preliminar.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.