Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Atirador ataca escola do Colorado (EUA) e deixa um morto e oito feridos

Dois suspeitos estão presos e um terceiro é procurado pela polícia; estado é palco de massacres recorrentes

Por Da Redação
Atualizado em 30 jul 2020, 19h48 - Publicado em 7 Maio 2019, 20h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma pessoa morreu e outras oito pessoas ficaram feridas nesta terça-feira, 7, em Denver, no estado americano do Colorado, em um novo episódio de ataque de atiradores a uma escola dos Estados Unidos. Dois dos suspeitos foram detidos pela polícia local, segundo a sub-xerife do Condado de Douglas, Holly Nicholson-Kluth.

    Segundo a CNN, o ataque deu-se por volta das 14h (17h, em Brasília) na escola STEM School Highlands Ranch, que atende a 1.800 estudantes, do jardim de infância ao colegial. Funcionários alertaram a polícia sobre os tiros. “Enquanto chegavam na escola, os policiais ainda podiam ouvir os tiros”, afirmou Nocholson-Kluth.

    A polícia ainda procura um terceiro suspeito de participar do ataque. A escola foi fechada depois do atentado, conforme informou o Distrito Escolar do Condado de Douglas, mas depois foi suspenso. A mesma escola foi fechada em 17 de abril passado, quando o FBI disparou um alarme sobre a viagem ao Colorado de uma potencial atiradora.

    Sol Pais, de 18 anos, era obcecada pelo massacre de 1999, na escola secundária de Columbine, e viajara da Flórida para o Colorado com a intenção de “homenagear” os atiradores. Ela foi encontrada morta, aparentemente por suicídio.

    O Colorado já foi palco de massacres que traumatizaram os Estados Unidos nas últimas duas décadas. Em 1999, dois estudantes abriram fogo contra colegas e professores da escola secundária de Columbine e mataram 13 pessoas. Há sete anos, um atirador alvejou a plateia de um cinema na cidade de Aurora, no subúrbio de Denver, durante uma sessão do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Doze pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas.

    O governador do Colorado, Jared Polis, afirmou ter colocado todos os recursos públicos de segurança disponíveis para o Departamento de Polícia do Condado de Douglas proteger o local e remover os estudantes da área. “O coração de todo o Colorado está com as vítimas e suas famílias”, afirmou.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.