Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Ataque a tiros deixa três mortos em shopping de luxo na Tailândia

A polícia local confirmou que prendeu um suspeito de 14 anos

Por Da Redação
Atualizado em 3 out 2023, 10h07 - Publicado em 3 out 2023, 10h01

A polícia da Tailândia prendeu um suspeito de 14 anos após um ataque a tiros em um shopping de luxo na capital Bangkok, nesta terça-feira, 3. De acordo com as autoridades, o incidente deixou ao menos três pessoas mortas e quatro feridas.

O suspeito, segundo as autoridades, foi detido e interrogado. Os serviços de emergência tailandeses compartilharam imagens de um policial algemando um indivíduo caído de bruços no chão, e outra de um policial apreendendo uma arma do chão. Nas redes sociais, circularam vídeos caóticos do tiroteio.

+ Em apelo ao eleitorado, partido tailandês promete legalizar vibradores

Próximo ao horário de pico no shopping Siam Paragon, um dos centros comerciais e de lazer mais populares da cidade e atração popular para turistas estrangeiros, centenas de pessoas, incluindo crianças, foram vistas fugindo pelas saídas sob uma chuva torrencial.

“Aconteceu em apenas alguns minutos. Vimos todas as pessoas correndo, correndo, correndo, não entendemos o que estava acontecendo”, disse Shir Yahav, de 26 anos, de Israel, à agência de notícias Reuters.

Continua após a publicidade

O shopping disse que retirou clientes e funcionários das lojas imediatamente, enfatizando que a segurança era de extrema importância.

“O Siam Paragon gostaria de expressar nossas profundas desculpas pelo evento inesperado”, afirmou o shopping em comunicado. “As autoridades conseguiram controlar a situação e prender o culpado”.

+ Aos 17 anos, morre um dos 12 meninos resgatados de caverna na Tailândia

Siam Paragon é o shopping mais famoso da Tailândia, atraindo inúmeros visitantes com suas lojas de grife, aquário, cinema e restaurantes populares. Em 2013, foi eleito o lugar mais fotografado do mundo pelo Instagram.

Continua após a publicidade

O primeiro-ministro tailandês, Srettha Thavisin, também se manifestou sobre o caso e expressou preocupação com o incidente.

“Estou ciente do tiroteio em Siam Paragon… estou mais preocupado com a segurança pública”, postou ele nas redes sociais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.