Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Árvore que Trump e Macron plantaram na Casa Branca desaparece

A pequena muda de carvalho simbolizava a longeva aliança entre os EUA e a França

Por da Redação
29 abr 2018, 16h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Árvore plantada por Donald Trump e Emmanuel Macron
    Árvore plantada pelo Presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o Presidente Francês Emmanuel Macron desaparece da Casa Branca em Washington, D.C (Joshua Roberts/Yuri Gripas/Reuters)

    A Árvore que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, e o presidente francês Emmanuel Macron plantaram no jardim da Casa Branca desapareceu, segundo mostram fotografias capturadas nos últimos dias e reproduzidas neste domingo pela imprensa americana.

    O mistério, sobre o qual a Casa Branca não se pronunciou, gira em torno de fotografias nas quais aparece um pedaço de gramado amarelado no mesmo local onde Trump e Macron protagonizaram um dos momentos mais simpáticos do seu encontro na semana passada.

    A árvore foi plantada no jardim da Casa Branca na última segunda-feira, no primeiro dia da visita de Macron e sua esposa, Brigitte.

    A pequena muda de carvalho simbolizava a longeva aliança entre os EUA e a França, já que procede da floresta francesa de Belleau, palco da batalha do verão de 1918 durante a I Guerra Mundial, na qual morreram quase 2 mil soldados americanos.

    A imagem de Trump e Macron cavando um buraco para plantar a árvore enquanto eram observados por Brigitte e Melania se tornou rapidamente popular nas redes sociais, onde os usuários a compararam com as psicodélicas capas dos discos da banda britânica Pink Floyd.

    O desaparecimento da árvore provocou todo tipo de especulações nos EUA e a França. A emissora francesa Franceinfo cita o portal especializado em jardinagem Gerbaud.com e explica que o momento ideal para plantar o carvalho é o outono, por isso talvez a árvore volte à Casa Branca quando chegar a estação no hemisfério norte.

    A viagem de Macron, que deixou Washington na quarta-feira, foi a primeira visita de Estado na presidência de Trump, em um ano e três meses desde que chegou ao governo.

    Com EFE

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.